Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Poeta

- Poeta, tua poesia é veneno doce que se alastra,espalha e espelha a minha alma
é luz fria que me engana, seduz e nem me traduz.
É um jogo perigoso.
Um fogo que queima, arde e me faz rir e sofrer.
É uma quimera e mesmo sabendo, fico na espera.
É música que vibra em mim cada fibra.
É um querer querendo tudo.
É um amar amando todas.
É um se dar sem nada oferecer, além do fazer sonhar.
Tu silencias tua poesia para vivê-la em mim.
Tu vives os versos no meu buscar
E tua rima estará no ritmo do meu pulsar.. .
Ah, Poeta , tua poesia a gargalhar faz festa para essa cumplicidade
E, isso sim. Poeta, é a poesia do nosso segredo mais secreto.
Poeta, tu me dizes o que eu quero ouvir, mas sem o sentir.
E quando amas de verdade, ah, Poeta,
Tu silencias tua poesia para me ouvir...
Francisca Hardy

Nenhum comentário:

Postar um comentário