Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Auto-retrato

Auto- retrato
Tímida? Eu? Não sei se sou
Sou tímida na intimidade
Recolhida neste mim mesma
tão só; sem exterioridade.
Sou de mim para mim, comigo
Espécie de ego encerrado
É escuro qualquer baú
quando no seu canto fechado.
Sou tímida e temerária
Mas sou franca, descontraída
Esqueço que estou num palco
Na multidão, gozo a vida.
O meu riso escancarado
Sei - às vezes, é estridente
Mas eu prefiro estridência
A um só canto lamentoso
Habituem-se, pois, comigo
Eu preciso apenas viver
Se eu sou mais feliz por fora
Não tentem, pois, me apreender!
Está nos Direitos Humanos
O meu direito de assim viver
Sou tímida? Sou audaciosa?
Será que tudo isso chego a ser?
Ou eu sou apenas eu
Tentando,
nem mesmo eu ser.

Regina Souza Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário