Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Instantes

Nunca menos, nunca mais,
na exata medida do que me espera,
do que não vendo, perco na vida,
do que esperando, sonho acordada,
do que vivendo, me encho de ser.
Aquele instante, não outro,
o perfume no meio da rua,
o cão atravessando na passadeira,
o raio de sol aquecendo o banco de jardim,
o pé cansado de andar,
a mente ainda querendo ver mais.
Sozinha, em meio à multidão,
ninguém me conhece,
nem sei se alguém me vê
sinto-me entregue a mim mesma,
dona de meus minutos,
do que me vai no peito,
do que se forma em meu pensamento,
do que de mim se desenrola,
inédito, ininterrupto e inexplicável,
ante meus olhos, olhando para dentro
e sem mostrar nada a ninguém.
Não faço parte do mundo,
o mundo é que faz parte de mim.
Carla Marisa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário