Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Anjos existem

Há pessoas que surgem em nossas vidas em momentos apropriados e permanecem nela, velam para que tudo corra bem e trazem o aconchego e a segurança que precisamos para estar ‘de bem com a vida’; estou me referindo especificamente, a minha reumatologista, que cuida de mim desde 2005, quando tive o diagnóstico de poliangeíte microscópica e sempre me traz saúde e energia para enfrentar os obstáculos que a vida impõem.
A maioria dos profissionais de saúde não se dispõe a fazer mais que o mínimo necessário pelo paciente – e eu sei disso porque tenho formação na área da saúde e convivi profissionalmente com a categoria.
Quando você encontra alguém que te enxerga como um todo, muito além de um único sistema fisiológico que não está funcionando adequadamente, pode-se dizer que és uma pessoa  abençoada e, com muita sorte de ter um anjo da guarda de carne e osso.
Sinto-me feliz de tê-la ao meu lado nos momentos difíceis, ela me traz tranqüilidade e a certeza de que eu vou conseguir enfrentar as turbulências do caminho.
Na segunda-feira, dia 26.12, tive consulta com ela que, só de ouvir a minha tosse disse que eu estou com sinusite e não refluxo, me prescreveu antibióticos e eu estou apresentando melhoras – como que a otorrino não percebeu isso? talvez por falta de experiência ou ainda, porque é daqueles médicos que só diagnosticam após vários exames invasivos e estressantes para o paciente.
Também disse que eu posso fazer uma alimentação normal, desde que não cometa os excessos que ninguém deve cometer e que, do ponto de vista reumatológico eu estou estável mas que, ela quer me ver bimestralmente, para acompanhar o meu estado clínico enquanto estou em fase de adaptação dessa nova superterapia.
São poucas as pessoas que têm o privilégio de contar com um profissional de saúde, que demonstre empatia e preocupação com o teu bem-estar geral.
Obrigada Tatiana, por fazer parte da minha vida e cuidar de mim, não sei como viveria sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário