Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Superação


            Ontem recebi a noticia da morte trágica de uma ex-amiga dos tempos de militância no GAPA/RS, foi uma morte trágica e estúpida, provocada por um acidente automobilístico.    Fiquei impactada e sinto um nó na garganta ao pensar no assunto e lembrar dela; nossa relação foi entremeada de altos e baixos, tapas e beijos e muita passionalidade: nós duas com uma pitada de dramaticidade e teimosia...
             Guardo muitas e boas lembranças daqueles tempos idos e que não voltarão mais – ao colocar na balança, acho que os bons momentos se sobressaem: espaços para reflexão e produção, momentos hilários e ridículos, bate-bocas por bobagens e/ou divergências de idéias, enfim, uma relação intensa que durou o tempo necessário para tornar-se inesquecível.
            Ao recordar, uma das primeiras coisas que veio à minha mente foi: a Sandra me emprestou os cheques para eu financiar o meu primeiro computador (na época custava muito caro e eu não tinha onde cair morta – não consegui evitar a piada...). Também era comigo que ela queria dividir o quarto de hotel nas inúmeras viagens para encontros, seminários, congressos... que até hoje não descobri muito para que servem.
            Mesmo sem ter comparecido aos ritos funerários que aconteceram no interior do Estado, estou vivenciando o luto e tentando descobrir se consegui apreender algo com a doutrina espírita que tem me acompanhado nos últimos tempos – em especial, quando estou presa em um leito de hospital.
            Ela se foi em um momento de realização pessoal e profissional, provavelmente estava feliz e cheia de ideias, que foram interrompidos por um desígnio maior: alguém precisava que ela fizesse outras coisas, em um outro plano...
Assim é a vida, pessoas vem e vão, cumprem o seu destino sem que possamos interferir.
            Eu não aprendi a lidar com a perda de entes queridos, simplesmente deixo-me levar... a dor da ausência irá passar, já vivi a experiência outras vezes.
Eu, para evitar esse sentimento ruim nas pessoas próximas a mim, estou me distanciando lentamente de tudo – assim nem irão perceber quando eu não estiver mais por aqui.
            Não somos religiosas e não serei hipócrita de dizer que irei rezar por você mas, siga em paz minha amiga e encontre a luz que tanto distribuiu para os que fizeram parte da tua vida.

http://www.youtube.com/v/aLrqYXBMmJM&fs=1&source=uds&autoplay=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário