Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O nosso mundo de cada dia!

Quem me conhece, sabe que não abro mão de meus princípios e valorizo cada vez mais, a coerência entre discurso e prática. Se eu me comprometo a alguma coisa, nem que me rale toda, eu vou cumprir – eu não poderia fazer parte do jogo político-partidário de jeito nenhum... sou assim, fazer o quê?
Precisamos exalar boas energias para que elas reverberem no outro e voltem até nós.
Provoca-me ojeriza pessoas que criticam negativamente tudo o que não está de acordo com o seu pensamento, a intolerância com a diversidade sempre irá trazer desgostos e causar injustiças. Cadê a capacidade de tentar enxergar o argumento do outro e olhar o mundo de forma menos combativa e mais leve, com humor?
Como exemplo, cito muitas pessoas com o rótulo de ‘politicamente corretas’  e que insistem em falar mal da Rede Globo mas continuam a assistir aos seus programas... já pensaram que é possível trocar de canal (ainda que não se tenha TV por assinatura, que é cara e em grande parte é controlada pela Globo também) ou simplesmente desligar a televisão e ir fazer outra coisa? Assistir ao BBB para quê, senão te acrescenta nada e ainda retrata um monte de gente mental e moralmente prejudicada fazendo bobagens?
Quer saber das notícias do Brasil e do mundo? Existem outras opções além do Jornal Nacional – conservador, reacionário e tudo de ruim...
As informações repassadas – por qualquer pessoa ou instituição – sempre serão tendenciosas e parciais, visto que são transmitidas recheadas dos valores e preconceitos que o transmissor carrega em sua personalidade.
As redes sociais deveriam servir como um espaço de reunião de amigos e familiares, de conhecimento, de diversão e não como um muro de lamentações e ofensas desnecessárias – as pessoas não precisam de mau-humor e queixumes generalizados para serem felizes. Acredito que existem outros espaços políticos reais que servem para defender as causas que consideramos necessárias; está certo que dá trabalho sair do conforto do lar e falar ‘face to face’ sobre o que se acredita.
Enfrentar a realidade é mais difícil e a vida é dura, mas nunca foi dito que ela era fácil, eu não entendo porque é preciso carregá-la de tanta energia negativa e pensamentos destrutivos.

Eu ainda sonho com um mundo mais igualitário e sei que não irei vê-lo nesta passagem por aqui mas, enquanto nos mantermos ocupados criticando tudo e todos e esquecermos de cuidar das nossas pequenas ações do dia-a-dia, ele continuará sendo somente uma utopia distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário