Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Um minuto de mim


Um minuto de mim 
e tão somente isso.
Pra que mais se só isso bastaria?
Um minuto nos leva, nos traz, nos transporta
Acende nossas vidas com chamas trepidantes de emoções.
Um minuto nos impressiona, nos impulsiona e nos faz viver
Leva-nos ao imenso mundo de amor,
Mas nos retoma chances, dando-nos então a dor.
Um minuto apenas, tão diminuto leva à letargia um corpo
caído que já não canta mais.
Para sabermos o que significa um minuto, basta permitir
que a chuva forte preencha o côncavo de nossas mãos.
Então fechando-a veremos esse tempo fugindo, escorregando, escorrendo e esvaindo.
Um minuto de nossa vida não se acaba jamais, ele apenas
acontece, passa e paira, e de quando em quando retorna
a nós nos fazendo reviver aquilo que foi e como foi.
Um minuto pode ser a chuva, o olhar reluzente, o choro
cansado e triste, a intrepidez de um coração que insiste o inganhável.
Um minuto nasce e morre em choro.
A flor e até mesmo as rochas se transformam de minuto a
minuto e assim nós nos transformamos também; mas nem
tudo se torna visível aos olhos alheios.
Enxergamos apenas até ali, o acolá não vemos mais; além
do muro somos incapazes de ver.
Em apenas um minuto deixamos de ser ou de existir, mas
deixamos também tudo de nós.
Um minuto de mim
levou vozes, semblantes,
olhares penetrantes.
Tirou-me lágrimas,
provocou-me tristezas,
devolvendo-me em saudades.
Um minuto de mim,
ainda haverá muitos.
Ondas de choro e riso
virão e irão
como ondas do mar.
Um minuto de mim, nada mais que isso
para se provar de tudo o que há.


Sandra Aparecida Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário